" ÓCIO É CELEBRAÇÃO”

SANTO ÓCIO é uma empresa que quer contribuir com seu sagrado tempo dedicado ao NADA.

O NADA de onde vem a criatividade e a saúde.


A Empresa
SANTO ÓCIO oferece a preço justo acessórios para a prática do yoga e meditação:  banquinhos, zafus, mat (tapetinho de yoga), lota, jala-neti , neti-pot, rampa para alongar as panturrilhas, sandálias celtas e muito mais
.

A empresa surgiu da idéia de  valorizar e celebrar  o tempo livre das pessoas e para cumprir esse objetivo,  a equipe da SANTO ÓCIO  se dedicam à pesquisa para identificar, ou mesmo  desenvolver, soluções que estimulem os valores voltados ao verdadeiro descanso e usufruto da vida.

Formação
A idealizadora do empreendimento – Tina Gonzaga -  é formada em Administração de Empresas e dedicou-se por muitos anos ao Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas, através da Coordenação de uma Incubadora de Empresas – projeto que possui  parceria do SEBRAE e de outras instituições afins. Possuindo características multidisciplinar, sempre participou de atividades  que levam o ser humano a fazer a viagem em busca do “SI MESMO”. Essa trajetória a levou a concluir  pós graduação em YOGA pela UNI-FMU e mantém uma escola, onde compartilha sua experiência, visando   contribuir para a melhoria da qualidade de vida na comunidade onde se insere.

 Porque ÓCIO ?
 "A palavra ÓCIO passou a ocupar a nossa mente, depois  que conhecemos e participamos de eventos e palestras com DOMENICO DE MASI, sociólogo italiano da Universidade La Sapienza, de Roma, e presidente da Escola de Especialização em Ciências Organizativas, a S3 Studium”, explica Tina.
Conforme Domenico De Masi, o ócio criativo consiste, exatamente, em saber empregar o tempo livre. "Chegou o tempo de trabalhar sem o suor do rosto", afirma De Masi. "Temos o direito de trabalhar aproveitando o trabalho. O ócio criativo une o trabalho com o estudo (conhecimento) e o lazer (jogo e diversão). Podemos organizar nosso tempo e fazer com que todos os três coincidam. Esta é a única forma de produzir idéias geniais." (Revisda do IMAPES)

No livro Ética à Nicômaco de Aristóteles , encontramos a frase "Trabalhamos para ter ócio". Nesse mesmo livro está escrito que, “viver a via do ócio seria impossível para o homem, enquanto homem, mas sim, enquanto algo divino vive nele”. (Revista De magistro).

Produtos
Disponibilizamos os melhores  produtos e serviços identificados com o lazer, o tempo livre, a saúde, a beleza, a "QUALIDADE DE VIDA".